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A construção da estação ferroviária norte de Shenzhen era o equivalente, em termos de engenharia, a solucionar um gigante quebra-cabeças.
Quando a cidade de Shenzhen anunciou planos para construir "a melhor estação ferroviária da Ásia", tal representava claramente um ótimo negócio. Com previsão para servir mais de 44 milhões de passageiros por ano até 2020, a estação ferroviária norte de Shenzhen é o novo centro de comboios de alta velocidade e rede de transporte ferroviário de passageiros do Sul da China. Com a sua estrutura de telhado do tipo cantilever e fachada da era espacial, a estação é uma prova da arquitetura que reflete o dinamismo de uma metrópole ambiciosa e em expansão. Mas o que se encontra no interior é igualmente empolgante. Concluída em 2011, a estação acomoda ligações de autocarro locais e de longa distância, onze plataformas e vinte linhas de comboio, incluindo o comboio Guangzhou-Shenzhen de alta velocidade. Se apanhar o elevador KONE subterrâneo, vai encontrar três linhas de metro, um que faz a primeira ligação contínua entre Shenzhen e as proximidades de Hong Kong. A KONE foi a escolhida para fornecer os elevadores e para ajudar a resolver o enigma do fluxo de pessoas deste projeto de alto perfil. Os especialistas da KONE analisaram os fluxos de tráfego à hora de ponta e propuseram a quantidade ideal de elevadores KONE de alta capacidade que pesam 1.350 kg.
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