Are you interested in KONE as a corporate business or a career opportunity?
Corporate siteNo espaço de 24 horas, entram e saem do complexo até 30.000 pessoas. Isto inclui não apenas visitantes, mas funcionários, pessoal doméstico, comerciantes, operários, pessoal de palco, eletricistas, realizadores, VIPs e meios de comunicação social.
"Temos mais de 30 tratores-reboques aqui para certos concertos. Assim que o espetáculo termina, eles começam a desmontar o palco, e de manhã podemos ter uma pista de gelo montada. Durante este tempo, também há entregas e serviços rotineiros a decorrerem de dia e de noite. Se os elevadores não funcionarem, tem-se entre mãos um grande problema de tráfego", afirma o Técnico de Assistência Steven Culen.
Ele e a sua equipa são responsáveis por 51 escadas rolantes, 17 elevadores, 1 elevador de palco e 12 elevadores para pessoas com mobilidade reduzida.
SEM INTERFERÊNCIAS
"A maior parte das chamadas afetam grandes multidões, daí ser imperativo ter uma boa comunicação com a segurança do Madison Square Garden. Eles observam constantemente o fluxo de multidão e fazem ajustes para eu poder encarregar-me da questão da segurança e da eficiência. Parece que ficar calmo e controlado funciona", afirma Culen.
"Mais vale prevenir do que remediar", afirma Culen, que não tolera interferências quando as unidades estão a ser assistidas.
"Como costumam dizer: ‘Se não tiveres tempo para fazê-lo bem da primeira vez, tens de ter tempo para voltar a fazê-lo’. Estamos sempre a ver quando é necessário limpar, ajustar, apertar e lubrificar. O Madison Square Garden prefere certamente que se use o tempo a fazê-lo como deve ser do que a ter novas interrupções."
Com este invejável lugar de primeira fila no qual atuam artistas de renome, o dia de trabalho de Culen é cheio de surpresas e de desafios surpreendentes.
"Há muitas pessoas interessantes a atuar aqui, e nunca se sabe onde se vai entrar. Recentemente, durante um Jogo NBA All-Star, uma VIP ficou com o seu sapato de salto alto preso num degrau de escada rolante – Eu não fazia ideia que era possível fazer um sapato com um tacão tão fino! Ela não ficou ferida, a unidade parou como devia, e eu consegui tirar o sapato sem o estragar. O casal ficou radiante."