Are you interested in KONE as a corporate business or a career opportunity?
Corporate siteXangai é uma cidade com uma mentalidade "que deixa o passado para trás". "Eu vi Xangai evoluir e transformar-se num centro de negócios mundial que atrai talento de toda a Ásia. Existem sempre algo de novo todos os dias, desde restaurantes e cafés a arranha-céus", afirma William B. Johnson Vice-Presidente Executivo da KONE para a Grande China. Originário dos Estados Unidos, Johnson criou três filhos em Xangai e viveu na Ásia quase tanto tempo como nos E.U.A..
Esta capital comercial da China aloja 23 milhões de pessoas, o que faz dela a terceira cidade mais povoada no mundo. Isto é um salto gigantesco dos pouco menos de 8 milhões de habitantes em 1990, quando a cidade era considerada a 20.ª maior cidade do mundo. E o fim do crescimento não está à vista: As Nações Unidas preveem que viverão quase 31 milhões de pessoas em Xangai em 2030.
A rápida urbanização é o fator-chave da tendência para edifícios altos, e muitos edifícios baixos são demolidos por escavadoras essencialmente por razões económicas.
"Os edifícios antigos não conseguem competir com os novos em Xangai", afirma Johnson, enfatizando o lado positivo do novo desenvolvimento para residentes.
MODERNIZAR PARA O PRESENTE E PARA O FUTURO
"A renovação de muitos edifícios antigos tem sido adiada ao longo de três gerações, uma vez que a modernização requer investimento significativo, sobretudo tendo em conta que a classe média em rápido crescimento na China tem elevadas expetativas em termos de espaço para viver e em termos de comodidades residenciais", afirma Johnson. Mas chegou o momento dos mecanismos apropriados para a remodelação urbana.
"Muitos edifícios de apartamentos antigos não têm elevadores, encurralando assim, literalmente, as pessoas idosas nos pisos superiores. Inúmeras famílias moram em edifícios baixos degradados sem saneamento adequado e sem conforto, muitas delas com 4 a 5 famílias a viver numa única casa. Substituir estes edifícios sobrelotados por edifícios de apartamentos médios e altos melhora significativamente o conforto, a segurança e o espaço para viver", explica.
A modernização de elevadores é uma questão crítica nas cidades em todo o mundo, onde a infraestrutura está a envelhecer. Os melhoramentos na segurança, na acessibilidade e no consumo de energia são os benefícios mais óbvios da substituição do equipamento antigo por novo.