COM OS OLHOS POSTOS NA PAISAGEM DE SYDNEY
Na KONE, a nossa missão é melhorar o fluxo da vida urbana. Para compreender a essência da urbanização, damos a conhecer as histórias de pessoas provenientes de 17 cidades. Philip Lau acredita que Sydney é uma cidade em evolução. E diz-nos porquê.
“A minha família mudou-se para Sydney quando eu era jovem, há mais de 20 anos. Mas parece que vivi aqui a minha vida toda. Nos últimos 5-10 anos, Sydney tomou medidas para se tornar numa cidade ainda mais moderna e global. Veem-se mais edifícios altos residenciais e de escritórios, não só no distrito comercial central (CBD), mas também nos bairros de maior dimensão. Esta mudança é ainda mais visível quando se olha para a paisagem urbana.
Atualmente, o nosso sistema de transportes e todas as infraestruturas da cidade estão a ser alvo de uma grande mudança. Estão a ser construídos novos serviços de metro e metro ligeiro, além de autoestradas que fazem a ligação à cidade e temos também (finalmente!) bilhetes eletrónicos para os transportes públicos. Há uma grande necessidade de tentar fazer com que o CBD de Sydney se torne ainda mais acessível aos peões: atualmente, estamos a construir um metro ligeiro que passa pelo meio dessa zona. Acredito que esta mudança fará com que circulem menos carros na cidade e que haja mais espaço para passear.
No futuro, espero que isto ajude a ligar um maior número de pessoas à zona metropolitana e permita criar uma cidade mais eficiente com um melhor nível de vida. A crescente população testemunhou o aumento do número de restaurantes e cafés, pelo que surgiram mais (e melhores) opções gastronómicas.”