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Corporate site20 de março de 2020
Atualmente, enquanto muitos de nós enfrentamos restrições de mobilidade nas nossas cidades e nos edifícios existentes, há locais que devem permanecer operacionais, sobretudo em tempos de crise. Os hospitais são um exemplo óbvio disso: as pessoas e os fornecimentos devem poder mover-se sempre, de forma eficiente, dentro e entre os pisos.
Muitos escritórios, lojas, edifícios residenciais e centros de transportes públicos devem também estar prontos para garantir um fluxo adequado. Nestes edifícios, os elevadores são, frequentemente, a forma mais eficiente de fazer com que as pessoas cheguem onde precisam. Ao respeitar o protocolo para elevadores que apresentamos em seguida, permite que qualquer pessoa que utilize um elevador, durante o novo surto de coronavírus (COVID-19), possa fazer todos os possíveis para se manter mais segura durante a pandemia.
1.Evitar o contacto direto das mãos com os botões
Para evitar a propagação de micróbios em elevadores com botões tradicionais, o ideal é não tocar nos botões com os dedos desprotegidos. Opte por usar luvas ou, em alternativa, a ponta de um lápis ou algo semelhante para carregar no botão.
Se precisar de usar as mãos desprotegidas, lembre-se de as lavar assim que possível ou de usar um desinfetante à base de álcool.
2.Evitar multidões
Se o elevador estiver cheio, tenha paciência e espere pelo próximo. Ou opte por subir pelas escadas. É preferível viajar no elevador sozinho ou com poucas pessoas, para limitar a propagação de doenças, como o novo coronavírus, que se transmitem através de gotículas respiratórias
3.Pôr o distanciamento social em prática
Se estiver num elevador com outras pessoas, fique a pelo menos um metro de distância dos seus companheiros de viagem. Se estiver num elevador lotado, adote o estilo finlandês e evite falar. Se tiver de tossir ou espirrar, afaste-se dos outros e use o interior do braço ou um lenço para evitar que as gotículas se propaguem
4.Limpeza frequente das superfícies
É sempre uma boa prática limpar com regularidade as superfícies do elevador. Incentive o responsável do edifício a aumentar a frequência da limpeza e a limpar, com regularidade, os botões, os corrimões, as paredes da cabina, as portas e outras superfícies do elevador, como os painéis de ecrã tátil, com desinfetantes adequados.
5.Aproveitar ao máximo a tecnologia disponível
A tecnologia pode ser a nossa aliada em tempos difíceis. A aplicação KONE Remote Call permite que os seus utilizadores chamem o elevador através do telemóvel, em vez de tocar nas superfícies. Incentivemos os que têm a aplicação a usá-la
Os ecrãs MediaScreen, dentro e fora dos elevadores, podem ser utilizados para manter os ocupantes e os visitantes do edifício informados sobre qualquer notícia importante, diretrizes ou desenvolvimentos relacionados, por exemplo, com as medidas de precaução adotadas para limitar a propagação do novo coronavírus, dentro e fora do edifício. Os ecrãs KONE MediaScreen podem ser atualizados remotamente.
Os clientes, cujos elevadores e escadas rolantes dispõem de sistema de manutenção preventiva KONE Connected 24/7, podem acompanhar qualquer necessidade de serviço inesperado para evitar a interrupção do equipamento.