Manutenção preditiva do elevador
Um dos serviços mais importantes é, obviamente, a manutenção preditiva. Graças à Inteligência Artificial, os equipamentos são capazes de perceber quando e em que componente intervir durante a manutenção, mesmo antes de acontecer uma ocorrência. Este serviço de manutenção preditiva complementa o plano de manutenção regulamentar de elevadores, deteta sinais de alerta de uma avaria e envia uma ordem de serviço ao técnico de manutenção. O técnico, que já tem um diagnóstico da avaria, pode pedir a peça com antecedência, se necessário, e proceder à reparação mais rapidamente.
Trata-se de um serviço adicional fiável e muito apreciado pelos clientes. Graças à manutenção preditiva, a necessidade de intervenção é reduzida entre 30 a 50%.
Serviços do elevador: conectividade na cabina
Existem muitos mais serviços disponíveis, como a plataforma digital KONE DX: os serviços disponíveis no elevador podem ser adaptados às necessidades dos utilizadores, para criar um edifício a pedido. As cabinas estão conectadas com uma gama de serviços digitais através de Interfaces de Programação de Aplicações (API). Estas permitem que os equipamentos e as aplicações se comuniquem entre si.
Na prática, isto significa uma personalização ilimitada. Os serviços nativos da KONE, como o KONE Elevator Call, permitem que o elevador vá buscar o utilizador, que o chama remotamente a partir do seu smartphone. Poderá também conectar as suas próprias aplicações ao elevador, bem como os serviços dos nossos parceiros: robots de distribuição, aplicações smart home, soluções conectadas de estacionamento ou de controlo de acesso, etc.
Esta conectividade aumenta o leque de possibilidades únicas para o futuro, uma vez que os serviços adicionais do elevador serão cada vez mais inteligentes, personalizáveis e expansíveis, para satisfazer as necessidades futuras dos seus edifícios.