Elevador conectado:quais as vantagens?

Elevador conectado: quais as vantagens?

Um elevador inteligente é o que antecipa uma avaria antes de que esta ocorra. Isto foi o que a KONE criou para todos os elevadores conectados da gama DX: um programa de serviços personalizados, conectados via 4G a um servidor que centraliza todas as informações sobre o elevador. As vantagens são inúmeras e aplicam-se tanto a gestores de edifícios como a utilizadores finais.

Evitar avarias graças à manutenção preditiva

Por cada avaria identificada, o elevador conectado envia alertas em tempo real a uma nuvem. Graças à Inteligência Artificial, podemos detetar falhas muito cedo, antes até de que se convertam em avarias. Isto inclui desde necessidades básicas de manutenção até ao nível de desgaste das peças, permitindo à equipa técnica detetar qualquer necessidade de manutenção.

Antes dos elevadores conectados, o conteúdo das visitas de manutenção era determinado com antecedência, fixo e semelhante para todos os elevadores. Durante uma visita de manutenção, o técnico descobria a natureza do problema quando chegasse ao local. As recentes inovações nos elevadores da KONE levaram à criação do Serviço de Manutenção Preditiva, que assegura a manutenção personalizada de cada elevador. O serviço é totalmente personalizado e dinâmico, permitindo assim prevenir avarias ou planear reparações com base nas necessidades reais detetadas no elevador.

Um elevador conectado para uma maior eficiência durante as reparações de emergência

Apesar de um elevador conectado poder reduzir a necessidade de reparações entre 30 e 50% ao longo de um ano, por vezes, podem ocorrer avarias. Neste caso, graças aos elementos recuperados da nuvem, o técnico pode saber a origem exata da avaria antes de se deslocar ao local.

Isto torna as intervenções de emergência muito mais eficazes.

Levar serviços personalizados aos seus clientes

Com a plataforma digital da KONE, os utilizadores podem usufruir de um elevador mais moderno. As cabinas estão conectadas a Interfaces de Programação de Aplicações (API) que permitem conectar o elevador a outras aplicações, como, por exemplo:

  • O elevador conectado à KONE pode ser chamado remotamente com a aplicação KONE Elevator Call.
  • A aplicação KONE Information pode ser utilizada para mostrar informações sobre a vida do edifício na cabina (é o fim dos cartazes afixados que acabam sempre por ser arrancados) e enviar estas informações aos smartphones dos residentes.
  • O elevador conectado da KONE também pode ser conectado a assistentes robóticos que, por exemplo, entregam produtos de serviço em quartos de hotel.

A gestão otimizada dos edifícios inteligentes pode ser assegurada graças às informações fornecidas pelas API. Por exemplo, o aquecimento e a iluminação podem ser ligados e desligados conforme o tráfego detetado no edifício, graças ao PLC de informações de equipamentos.

Elevador conectado:quais as vantagens?

Cookies

Usamos cookies para otimizar a funcionalidade do site e para lhe dar a melhor experiência possível enquanto navega no nosso site.Se você concordar com isso e aceitar todas as cookies, basta clicar no botão 'Aceitar'.Você também pode rever a nossa declaração de privacidade.